Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

After Peter

Um blog pessoal despido de preconceitos onde mostro ser quem sou, do que gosto e como penso. Será um pouco de mim, um pouco do mundo, um pouco de nada. @pedro.miguel.carvalho

23 de Maio, 2019

Pelos Caminhos da Galileia

After Peter

Hoje o After Peter segui parte dos caminhos de Jesus Cristo. 

Nazaré a cidade da Anunciação do anjo Gabriel a Maria e a José. A cidade onde outrora Jesus brincara enquanto criança, a carpintaria hoje a igreja de São José, a casa de Maria hoje à Basílica da Anunciação. 

Terra Santa repleta de fé e magia, de crença, de adoração a Virgem Maria. 

Ali, nós portugueses rezamos ladeados pelos retábulos de Nossa Senhora de Fátima e pela padroeira de Portugal Imaculada Conceição. 

Seguimos caminho até junto ao mar da Galileia, terra por onde Cristo iniciou a sua pregação, onde "pescou" Pedro e onde sobre a pedra multiplicou pão e peixe para alimentar os seus seguidores.

Aquela pedra que hoje ainda brilha é que dá de comer a tantos que procuram a fé.

Por Capharnaum, vislumbrámos as ruínas da cidade de Pedro, aquela casa onde Cristo fez dos seus primeiros milagres, aquela sinagoga onde pregou, onde leu as sagradas escrituras judaicas, onde criou o seu rebanho e de onde foi escorraçado pelos descrentes judeus.

Ali bem perto o Rio Jordão deu verde as montanhas da Galileia, o seu caudal esverdejante estava pronto para nos receber.

35 anos depois renovei o meu baptismo, ali senti, ali renovei a crença, ali senti algo que em bebé não sentimos. 

Enquanto escutava as palavras de Mateus, os meus pés sentiam algo de estranho a deambular por eles, uma espécie de corrente de água que parece serem cobras a serpentear-nos as pernas, mas aqueles micro segundos em que a cabeça mergulha nas águas do Jordão trazem algo inexplicável.

Um dos momentos únicos que vou guardar para sempre...

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.