Dois atores e uma noite de gargalhadas
Uma noite de muitos risos que andei a adiar há 12 anos. Felizmente desta vez, tive a possibilidade de assistir a este divertido espetáculo.
Lar Doce lar, estreou originalmente em 2012. Com um texto vibrante, a partir de “O Que Importa É Que Sejam Felizes” de Luísa Costa Gomes e que é reforçado pela vivacidade e mestria das interpretações de Maria Rueff e Joaquim Monchique.
Desde essa data que alcançou um grande sucesso junto do publico que se viria a repetir em 2015. O espetáculo regressou em 2022 em Lisboa, Porto e está agora no Auditório do Casino do Estoril (2024).
A história é repleta de graça, e de momentos muitos caricatos: Duas idosas que partilham um quarto na Residência Sénior Antúrios Dourados embarcam numa competição desmedida por um quarto particular após a “partida” da sua anterior ocupante.
Esta é a premissa para todo o desenrolar de personagens que vão surgindo sendo que os geniais atores se desdobram em múltiplas personagens e levam-nos numa viagem atribulada e hilariante pelos quatro cantos deste doce lar.
Não faça como eu e atrase ver este espetáculo!