Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

After Peter

Um blog pessoal despido de preconceitos onde mostro ser quem sou, do que gosto e como penso. Será um pouco de mim, um pouco do mundo, um pouco de nada. @pedro.miguel.carvalho

19 de Maio, 2019

A terra santa

After Peter

Jerusalem, capital do estado de Israel, com uma história gigantesca e complexa que conjuga ao longo dos tempos vários governos de culturas e países diferentes. 

Jerusalém, terra Santa, a terra sagrada para 3 religiões: católicos (ortodoxos e cristãos) islâmicos e judeus.

Aqui nesta terra David fundou o seu estado judaico com a construção do seu templo, Maomé terá visitado o céu durante a noite e regressado em cima do seu cavalo alado de nome Israa, Jesus Cristo terá aqui sido preso, julgado, crucificado, posteriormente ressuscitou e subiu aos céus.

Independente da religião que cada um tenha, aqui todas se cruzam nas ruas, de bairro em bairro, os sinos anunciam a missa ao mesmo tempo que ecoam os chamamentos dos minaretes. Os lenços arménios que cobrem as cabeças das mulheres intervalam com algumas burkas islâmicas ou quipás judaicos.

Ali senti algo inexplicável, senti que apesar de por vezes existirem conflitos é possível um cristão sair de uma missa em comunhão com um ortodoxo e irem às compras a uma loja judia em frente da mesquita no período do Ramadão.

Ali vê-se compreensão mas acima de tudo sente-se fé. 

Eu tenho fé. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.